Alianças e parcerias

Seguindo nossos valores, os principais projetos foram desenvolvidos através de sólidas parcerias com organizações cujos princípios e objetivos são complementares aos da Teoria da Prática.

 

world_transparent_glass_400_clr_6991

small-pm4ngosEm maio de 2015 o fundador e diretor da Teoria da Prática, Edson Marinho, foi selecionado como Gerente de Operações do PM4NGOs, organização internacional que mantém e desenvolve a metodologia PMD Pro. Este processo fortaleceu nossas ações na promoção, profissionalização e desenvolvimento da gestão de projetos no Brasil e no mundo, através de ações locais e globais da Teoria da Prática para sensibilização e treinamento na metodologia.

 

Humentum_FINAL_RGBEm parceria com a Humentum (que surgiu da fusão entre a LINGOs, InsideNGO e Mango) uma das organizações que participou da criação do PMD Pro, a Teoria da Prática realiza treinamentos dentro e fora do Brasil desde janeiro de 2016. Esta parceria garante aos participantes acesso aos mais recentes materiais de treinamento, à plataformas de conhecimento e à ferramentas exclusivas, personalizadas para sua organização.

 

yunusEdson Marinho, fundador e diretor da Teoria da Prática, representou o Yunus Negócios Sociais no Estado da Paraíba de novembro de 2015 a maio de 2017, promovendo a disseminação dos conceitos Yunus e apoiando iniciativas empreendedoras que atendem aos seus princípios. A Teoria da Prática, e toda a rede de representantes em todos os Estados continua apoiando as ações da Yunus Negócios Sociais.

 

logo-ia3A Teoria da Prática desenvolveu, entre 2015 e 2017, uma mentoria voluntária para fortalecimento da gestão de projetos do Instituto de Acolhimento e Apoio ao Adolescente, em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo.

 

logoipmaA parceria com o IPMA Brasil surgiu como fruto da presença da Teoria da Prática no grupo de organizações treinadoras do PMD Pro reconhecidas pelo PM4NGOs. A ação de treinamento voluntário da equipe do IPMA Brasil (e convidados) na metodologia facilitou as atividades desenvolvidas pelo IPMA e o PM4NGOs.

 

Logo Quintessência - Figura - small2Desde 2014, através da parceria com a Quintessência, foram elaboradas ferramentas de avaliação organizacional e realizadas avaliações de projetos de organizações como Fundação Abrinq e CDM. A Quintessência é o principal parceiro na elaboração de indicadores baseados em metodologias de gestão de projetos e de teoria da mudança. A parceria também desenvolveu atividades de fortalecimento e gestão regional do Aflatoun.

 

A Teoria da Prática apoia o Social Good Brasil Lab desde 2015, fortalecendo o processo de divulgação para candidatos, compartilhando o acesso às ferramentas disponibilizadas pelo SGB, e participando da banca de avaliação dos desafios desenvolvidos pelos empreendedores.

 

Ink
O fundador e diretor da Teoria da Prática, Edson Marinho, foi facilitador sênior da equipe INK, facilitando cursos e treinamentos no Brasil entre janeiro de 2012 e fevereiro de 2016.

 


A parceria com a Vision consolida-se em 2014 através do apoio na elaboração de software em gestão financeira para projetos sociais, assim como também outras ferramentas e mecanismos para a sustentabilidade das organizações sem fins lucrativos.

 

A partir da necessidade da Fundação Telefônica na composição de uma equipe multidisciplinar de consultores, forma-se em 2014 uma parceria entre Teoria da Prática, Move e Instituto Afortiori na execução de avaliação, sistematização e elaboração participativa de estratégias de sustentabilidade para
projetos de combate e prevenção ao trabalho infantil, em curso em 05 organizações parceiras da Fundação: IFAN, ChildFund Brasil, Plan Brasil, SOS Aldeias Infantis  e Visão Mundial.